Tapete de histórias para a Joana!

Fiz esse tapete de histórias com muito carinho para a coleguinha de natação da minha filha, a Joana! Escolhi a história dos 3 Porquinhos pois na época era a historinha favorita da Manu, e como as duas tem a mesma idade, imaginei que a Jô fosse gostar.

Foi meu primeiro tapete! Só havia feito aventais de história. Fiz com duas alcinhas pois pode ser pendurado na parede também. Adorei fazer esse presentinho para a Joana.. espero que ela aproveite bastante... treine concentração, oralidade, formulação de frases e texto, memória.. e muita diversão!
Atrás de cada casinha tem um bolso para poder colocar os porquinhos... como se estivessem dentro da casinha. De acordo com a história, o lobo mau consegue com um sopro, fazer voar a casa de palha e a de madeira... por isso essas duas casinhas possuem velcro... assim elas poderão voar mesmo.. as crianças adoram! A única casa que é imóvel é a de tijolos pois ela é resistente o bastante para que o Lobo não a faça voar. Possue a chaminé, assim como na história e a portinha se abre para que as crianças possam ver o caldeirão onde o Lobo cai!!! É um material e tanto para ser trabalhado, já que não só os adultos poderão contar a história.. mas as crianças também!

... vamos dar mais asa a nossa imaginação... para que as nossas crianças também o façam! Abraços